Sem planejamento, o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), irá deixar a Presidência do legislativo no fim deste mês sem realizar a reforma no prédio da Casa de Leis para atender todos os edis sem gabinetes.
Waldir alugou em abril deste ano uma residência localizada na rua Carlos Castilho, 278, Jardim Imperador II, para acomodar o setor administrativo do Legislativo, e realizar as adequações no prédio da Câmara para “acomodar” os sete vereadores que continuam sem gabinete.
Porém, apesar de os setores já estarem funcionando no “novo” endereço, até agora não se justificou o gasto com o imóvel, já que nenhuma obra foi realizada no local e continua sem previsão para sair do papel.
O vereador e presidente eleito do Legislativo, Jânio Calistro (PMDB) – que assume a presidência em 2015-, já afirmou que primeiro deve fazer uma análise da situação financeira da Câmara para depois “traçar” quais são os projetos financeiros da nova legislatura, que está inclusa a reforma do prédio.
Sobre o aluguel do imóvel no bairro Jardim Imperador II, o peemedebista disse que não o renovará após fim do contrato.
Vale lembrar que a casa foi alugada por 12 meses de um ex-servidor comissionado da Câmara, Anderson Rodrigo do Nascimento Silva, a um custo de R$ 3,5 mil ao mês. Confira aqui matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).