A Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) ingressou com uma representação interna em desfavor do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), devido algumas irregularidades cometidas em sua gestão frente ao Executivo Municipal.
De acordo com a representação, publicada no Diário Oficial de Contas na edição de 23 de setembro, foi detectado indícios de irregularidades referentes ao não pagamento de verbas rescisórias por aposentadoria, a não devolução do desconto de permanência após solicitação e deferimento pela Procuradoria Geral do Município, ao não pagamento de cotas excedentes de produtividade e à criação de cargos em comissão com a consequente oneração da folha de pagamento.
Ainda, segundo a representação, Walace foi citado para apresentar defesa, e caso a citação não seja atendida no prazo regimental, será decretada a revelia do prefeito dando-se prosseguimento ao processo.
Após manifestação do prefeito, a representação deve seguir para julgamento do Pleno, onde será decidida qual sanção deverá ser aplicada ao prefeito. A representação está sob a relatoria do conselheiro substituto do TCE/MT, Luiz Henrique.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).