A decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou o registro de candidatura do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e lhe tirou do comando da Prefeitura municipal, transitou em julgada sem que o peemedebista recorresse. Além de Walace, perdeu o cargo o vice, Wilton Coelho (PR).
Com o trânsito em julgado, fica inalterada a decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral da Comarca de Várzea Grande, José Luiz Lindote, mantida na íntegra pelo Pleno do TRE/MT, em que determinou a posse dos segundos colocados no pleito eleitoral de 2012, prefeita Lucimar Campos (DEM) e seu vice, Arilson Arruda (PSD).
Ainda, cessa os constantes pedidos da Câmara Municipal, em tentar tirar Lucimar do comando do município, sob alegação de que a decisão desrespeitou lei orgânica de Várzea Grande.
Vale destacar, que os autos foram encaminhados para o Ministério Público Eleitoral, para ingressar com ação penal e punir os responsáveis acusados de fraudar a prestação de contas do peemedebista, entre eles: Walace, seu irmão Josias Guimarães, Evandro Gustavo Pontes e Mauro Sabatini.
Além disso, o ex-prefeito Walace Guimarães, seu vice Wilton Coelho e o grupo político e financeiro dos acusados ficam automaticamente inelegíveis por oito anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).