O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e seu vice, Wilton Coelho (PR), não conseguiram provar em Agravo Regimental, que a decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, está equivocada ao afastá-los dos cargos por suposto uso de caixa dois nas eleições de 2012.
Walace e Wiltinho requerem a reconsideração da decisão a fim de que seja conferido efeito suspensivo à sentença do juízo da primeira instância para retorná-los aos respectivos cargos de prefeito e vice do município.
No entanto, em decisão monocrática, o relator do recurso, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) Lídio Modesto, destacou que “as questões trazidas por Walace e Wiltinho envolvem assuntos que dependem de instrução probatória, não sendo o caso de sua apreciação em sede de ação cautelar”.
Em sua decisão Modesto disse ainda, que o ex-prefeito e seu vice não acrescentaram elementos capazes de convencê-lo a respeito do desacerto da decisão proferida por Lindote, e encaminhou o Agravo para ser apreciado pelo Pleno do TRE/MT.
“Com o devido respeito às opiniões contrárias, as razões trazidas no Agravo Regimental não acrescentaram elementos capazes de convencer este magistrado a respeito do desacerto da decisão proferida pelo juiz a quo, nem da decisão agravada, razão pela qual mantenho a decisão de fls. 39/42, determinando a inclusão dos presentes autos em pauta de julgamento, para que o Colegiado deste Regional decida a respeito do presente Agravo.
O recurso será julgado em sessão do Tribunal desta terça-feira (16.06).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).