O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), por unanimidade, negou recurso do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e de seu vice, Wilton Coelho (PR), e manteve decisão da 1ª Instância que cassou seus registros de candidatura, os afastando dos cargos enquanto recorrem da decisão.
Walace e Wiltinho alegavam que a decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote está equivocada ao afastá-los dos cargos por suposto uso de caixa dois nas eleições de 2012, e pediam a reconsideração da decisão a fim de que seja conferido efeito suspensivo à sentença do juízo da primeira instância para retorná-los aos respectivos cargos de prefeito e vice do município.
No entanto, em decisão proferida na manhã desta terça-feira (16.06), os membros do Pleno acompanharam o voto do relator, juiz Lídio Modesto, que destacou que o ex-prefeito e seu vice não acrescentaram elementos capazes de convencê-lo a respeito do desacerto da decisão proferida por Lindote.
"ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por unanimidade, em CONHECER e NEGAR PROVIMENTO AO AGRAVO, nos termos do voto do douto Relator" diz decisão.
Vale destacar que o ex-prefeito Walace Guimarães tem uma banca de advogados, composta por oito profissionais - sendo dois ex-juízes do TRE, o defendendo e tentando reconduzi-lo ao cargo, são eles: José Patrocínio,José Luiz Blaszak (ex-juiz do TRE), André Stumpf (ex-juiz do TRE), Eduardo Mahon, Almino Afonso, Evis Klauk, Rodrigo Cyrineu e Ademar Silva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).