A vice-prefeita eleita de Cuiabá, coronel PM Vânia Garcia Rosa (Novo), que assumirá a Secretaria de Assistência Social a partir do 1º de janeiro de 2025, afirmou em entrevista à imprensa na última quarta-feira (18.12), que independente de gênero, espera que os parlamentares que conduzirão a Mesa Diretora da Câmara Municipal demonstrem competência.
“Não é questão de concordar ou não que a Mesa seja composta somente por mulheres. É como eu disse: Sendo pessoas competentes, independente de gênero, a gente vai receber bem, e é isso que basta”, refletiu a Coronel Vânia.
A formação da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 está sendo disputada atualmente por duas chapas. Uma delas é composta exclusivamente por mulheres e liderada pela vereadora eleita Paula Calil (PL), que conta com o apoio incondicional do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL).
A outra chapa pode conduzir o vereador Chico 2000 (PL) à reeleição na Mesa Diretora. Além disso, o cenário inclui o grupo G6, formado por parlamentares que ainda não definiram sua posição.
Em relação ao cenário político, a vice-prefeita salientou que essa responsabilidade cabe ao prefeito eleito e destacou que sua principal preocupação no momento está voltada para a pasta de Assistência Social.
"Essa é uma competência dele. Cabe ao prefeito, de forma mais direta e específica, lidar com as questões políticas", declarou.
Leia matéria relacionada - Chico 2000 assume candidatura à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).