As coisas entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e seu vice Chico Daltro (PSD) não andam tendo sintonia. Isso porque, com a viagem de Silval à China, Daltro assumiu o comando do Estado interinamente e tomou várias decisões. Uma delas foi a publicação de um concurso para Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (Secitec), no Diário Oficial, mas, após voltar de viagem Silval cancelou o processo seletivo.
A presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação Profissional e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (Sinprotec), Maria Luisa Troian, revela o descaso do poder público com a área. “O Governador não agiu com seriedade cancelando esse concurso, sendo que o ultimo processo seletivo foi realizado há oito anos” disse.
Segundo Troian as escolas técnicas de educação profissional estão abandonadas, atuando apenas com servidores interinos. Em dezembro de 2011 o Ministério Público notificou o Estado para realizar um concurso o mais rápido possível, preenchendo todas as vagas existentes.
Várias escolas já entraram em greve reivindicando a realização do processo seletivo e um plano de carreira, as escolas que mais sofrem com esse descaso, atualmente em greves, estão situadas em Poxoréu, Lucas do Rio Verde e Campo Verde.
A presidente do Sinprotec critica o governo e disse que a não realização do concurso é prejudicial a toda população, porque está havendo vários pedidos de exonerações por conta dos baixos salários e falta de efetivo, prejudicando os alunos das escolas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).