A vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT) declarou nesta quinta-feira (30.09), que irá registrar boletim de ocorrência contra seu colega de parlamento, vereador Dilemário Alencar (Podemos), por ataque racista.
Segundo a vereadora, Dilemário comparou ela com a cantora Karol Conká em razão da sua cor. A vereadora acredita que o “ataque” visa atrelar à parlamentar a rejeição da ex-BBB.
Leia também: Max e Botelho promulgam emenda que proíbe reeleição de presidente e primeiro-secretário na ALMT
“Hoje na minha fala do pequeno expediente, informei que vamos registar um Boletim de Ocorrência contra o meu colega, que na sessão ordinária passada deferiu contra mim injúria racial. Não vão nos calar. Quando uma mulher negra se movimenta, ela incomoda mesmo”, declarou Sampaio.
Já Dilemário afirmou durante a sessão que registrou boletim de ocorrência contra a colega por difamação e calúnia. Segundo o vereador, Edna cria fake News e o acusa injustamente.
“Eu quero dizer à vereadora que a minha discussão com ela sempre foi respeitosa e no campo das ideias (...). Ela monta um circo para comparar o jeito dela, briga com todo mundo, com artista da rede Globo. Quantas vezes ela me chamou de artista, me chama de bolsominion, de gado, de genocida por apoiar Bolsonaro. Sabem quem é genocida? É quem mata várias pessoas ao mesmo tempo, e eu, no entanto, não fui denunciá-la por calúnias. Agora a senhora vai ter que responder”, declarou o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).