Os vereadores de Várzea Grande reclamaram na sessão de ontem (27.03) que não estão conseguindo falar com os secretários do prefeito Walace Guimarães (PMDB). O vereador Maninho de Barros (PSD) chegou a declarar que irá quebrar a porta do gabinete do secretário que não atendê-lo.
“Caso o secretário se recusar a me atender e ficar com a porta fechada, vou meter o pé na porta e vou quebrar tudo. Quero ver se ele não vai me atender”, disse Maninho.
A declaração foi depois que o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD) relatar na tribuna que ao procurar o secretário municipal de Administração, Celso Barreto, para resolver uma solicitação de um morador, levou chá de cadeira. No entanto, como já era por volta das 12h, a secretária disse que Celso não atenderia porque estava em horário de almoço.
Ainda conforme o relato do vereador, após muita insistência, a atendente informou que o secretário iria recebê-lo, mas que Pedrinho teria apenas 1 minuto para relatar o problema, fato que segundo o vereador ocorreu. “Eu fui até a Secretaria atendendo uma solicitação do povo e a fim de resolver um problema e tive apenas 1 minuto, olha que sou vereador, imagina quanto tempo o povo tem”, indagou o social-democrata.
Assim como Pedrinho, Maninho também afirmou que esteve em uma Secretaria – não revelando qual pasta -, e na ocasião, foi mal atendido. “Estes tipos de secretários não ajudam a melhorar a cidade que já se encontram em situação difícil, só atrapalha, isso não pode mais ocorrer. Tem que mudar isso urgentemente”, destacou o vereador.
Vale lembrar que o vereador Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT) -, também usou a tribuna da Câmara para reclamar de um dos secretários do staff de Walace, o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião. Segundo o vereador, Jonas não atendeu as solicitações de reunião para tratar do contrato firmado entre a prefeitura e a Universidade de Várzea Grande (UNIVAG), que estava suspenso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).