A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), defendeu nesta sexta-feira (24.01) uma fiscalização ampla e transparente em todos os estabelecimentos comerciais da Capital. Segundo ela, é dever da Prefeitura Municipal fiscalizar todos os estabelecimentos para saber se eles estão atuando de forma regular, independente de o comércio ser “simples ou sofisticado”.
A declaração ocorreu ao comentar a fala do prefeito Abilio Brunini (PL) que prometeu regulamentar a atividade de prostituição em Cuiabá e ameaça fechar a Boate Crystal, uma das casas noturnas mais conhecidas da Capital. Inclusive, cogita apresentar projeto de lei para respaldar esse tipo de ação.
Leia Mais - Prefeito de Cuiabá quer proibir prostíbulos na área urbana do município
Abilio afirma que Crystal pode ser fiscalizada pela Prefeitura: "A qualquer momento"
Em entrevista à imprensa, Paula Calil, que é empresária do ramo farmacêutico, disse que anualmente sua empresa recebe fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, e que precisa comprovar que detém os documentos necessários para manter o negócio aberto, como, por exemplo, alvará de funcionamento.
Conforme ela, a fiscalização precisa ser realizada sem qualquer distinção, independente do negócio. “A Prefeitura tem que avaliar se este estabelecimento comercial está regular! Ela tem que fazer fiscalização. Eu, como empreendedora, todo início do ano recebo fiscalização por parte da Prefeitura para ver se eu tenho todos os documentos, todos os alvarás, e tem que ser feito isso em todos os estabelecimentos comerciais”, declarou a parlamentar.
Sem entrar no mérito da Boate Crystal, a vereadora concluiu: “Não interessa se é mais simples ou mais sofisticado, não interessa! Qualquer estabelecimento comercial tem que ser fiscalizado para saber se está regular perante a Prefeitura e aos demais órgãos de fiscalização."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).