Com 23 anos de existência, a TV Assembleia (TVAL) se tornou um dos principais canais de comunicação entre o Parlamento estadual e a população. Na próxima segunda-feira (27), a partir das 9h30, será inaugurada a nova estrutura da emissora, incluindo estúdios para gravação dos programas e equipamentos mais modernos para desempenho das atividades.
Antes da reforma do setor operacional, a redação e a área de pós-produção da TV também passaram por reformas. “Tivemos grandes mudanças aqui, que vão chegar junto com a ampliação do sinal, tudo para levar as informações sobre o Poder Legislativo com mais qualidade e para um maior número de pessoas”, afirma Jaime Neto, superintendente da TV, destacando que, mesmo durante o período de obra, a emissora não saiu do ar nem por um dia.
Durante a solenidade de inauguração, os servidores Wanderley Oliveira e Arnaldo Pereira Campos serão homenageados pelos trabalhos prestados desde a inauguração da TV Assembleia. Arnaldo Pereira Campos, que morreu em 2020, dará nome ao setor de operações. Já Wanderley Oliveira, falecido em 2021, vai nomear o espaço da redação, área técnica, pós-produção e administrativo.
A inauguração terá transmissão ao vivo pela TV, no canal 30.1 na região metropolitana de Cuiabá e 9.2 no interior. No YouTube, é possível assistir pelo @TVAssembleiaMT.
A TV Assembleia começou a operar em fase experimental em 17 de outubro de 2001, quando algumas das suas produções passaram a ser disponibilizadas no site do parlamento. Em 19 de dezembro daquele ano, o complexo de comunicação da ALMT foi oficialmente inaugurado, com destaque para a TV, que entrou no ar transmitindo programações da Casa pelo canal 36 (a cabo).
Atualmente, o sinal da TVAL é transmitido para 47 municípios mato-grossenses. Com as novas adesões previstas para 2025 por meio do programa Brasil Digital, esse número poderá chegar a 62, abrangendo quase 75% da população de todo o estado.
Leia também - Juiz retira tornozeleira de empresário investigado na Operação Ragnatela
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).