O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou nesta quinta-feira (23.01) que está em conversas com o Ministério Público para encontrar uma solução mais adequada para a alimentação de pessoas em situação de rua. Entre as alternativas ditas aos jornalistas, estão uma possível parceria com o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal e a utilização do Restaurante Popular, como forma de garantir refeições em um local específico.
Na última sexta-feira (17), o prefeito anunciou que as marmitas distribuídas pela prefeitura seriam substituídas por refeições servidas em um ponto fixo e orientou que organizações não governamentais e entidades religiosas interrompessem a distribuição de marmitas.
“Eu quero até saber se a Universidade Federal está à disposição para a gente fazer uma parceria com o RU, a gente leva o pessoal todo de ônibus para almoçar lá no restaurante universitário. Eu sei que isso vai ser uma experiência social muito importante”, sugeriu Abilio.
No Restaurante Universitário, as refeições custam R$ 2,50 para os estudantes, sendo o restante do valor subsidiado pelo governo federal. O prefeito destacou que o local possui uma boa estrutura e que seria possível organizar horários diferenciados para o atendimento e a prefeitura arcaria pelo valor cobrado de R$2,50, mas não deu detalhes sobre o restante da quantia.
Outra alternativa, segundo ele, seria utilizar o Restaurante Popular, que já é operado pela mesma empresa responsável pelo fornecimento das marmitas.
“É simplesmente fazer uma escala do horário é a mesma empresa o fornecedor é o mesmo”, disse o prefeito em relação ao atendimento no local.
Abilio também garantiu que a alimentação continuará sendo fornecida até que uma solução definitiva seja implementada. "Não queremos mais as pessoas comendo marmita na rua no chão com um lixo com todas aquelas questões insalubres”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).