09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 16:10 - A | A

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 16h:10 - A | A

APÓS CONFUSÃO

Vereadores de Cuiabá e presidente do CREA vistoriam novo Pronto-Socorro nesta quinta (03)

José Wallison e Edina Araújo/ VG Notícias

VG Notícias

Novo Pronto-Socorro de Cuiabá

 

Após os vereadores de Cuiabá, Abílio Brunini (PSC) e Diego Guimarães (PP), serem barrados na porta do novo Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC nesta quarta-feira ( 02.01), o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PSB), notificou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, com base na Lei Orgânica do Município, para que seja conferido amplo acesso a todos os vereadores da Câmara nas instalações da unidade de Saúde. 

No ofício, o presidente informou que fará vistoria nesta quinta-feira (03.01), às 8h, nas dependências do HMC e solicitou o acompanhamento de uma equipe técnica responsável pelas obras e equipamentos.

Leia mais - Vereadores de Cuiabá protocolam ofício para vistoriar novo PS, mas são barrados na entrada

“Queremos buscar informações precisas sobre as instalações do Hospital Municipal de Cuiabá, saber em que pé está o funcionamento, ou seja, exercer nosso papel de fiscalizador e manter os munícipes cientes sobre o andamento das obras”, explicou Misael Galvão.

O ofício foi protocolado na Secretaria Municipal de Saúde e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso (CREA/MT), pelo procurador-geral do Legislativo, Rodrigo Cyrineu.

“Á luz do que dispõe o inciso XIV do artigo 11 da Lei Orgânica do Município, que regulamenta o poder fiscalizatório do Legislativo, protocolamos a informação sobre a visita e solicitamos uma equipe técnica para acompanhar”, justificou.

Misael entendeu que é essencial que os técnicos do CREA/MT também estejam presentes na vistoria, para avaliar o estado da obra e encaminhou ofício ao presidente do órgão, João Pedro Valente

Outro lado -  A Secretaria Municipal de Saúde declarou em nota que deu parecer favorável ao primeiro ato do presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão - para que todos os seus colegas de parlamento pudessem fazer uma visita conjunta ao novo Hospital Municipal de Cuiabá, Leony Palma de Carvalho. A visitação obedece os protocolos estabelecidos pela SMS, divulgados pelo prefeito Emanuel Pinheiro no último domingo (30). 

“Conforme divulgado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o acesso ao HMC está restrito para proteger os equipamentos hospitalares que além de serem de alto custo, já estão devidamente instalados e prontos para uso. Dessa forma, primando pela transparência e lisura das conduções dos trabalhos, estabelecemos critérios e protocolos para visitação que estão sendo avaliados pela própria Secretaria de Saúde - como foi o caso do pedido concedido ao presidente Misael Galvão”, pontuou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760