O vice-prefeito eleito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), se reuniu nesta terça-feira (08.10) com os vereadores para articular a composição da Mesa Diretora da Câmara.
A reunião ocorreu no escritório político do vereador eleito Wanderley Cerqueira (MDB), no bairro Ipase. A articulação de Tião é uma tentativa de garantir a governabilidade de Flávia Moretti na Prefeitura. Ela foi eleita com 68.760 votos, contra 61.005 votos de Kalil Baracat (MDB).
"Não tem nada definido, foi uma reunião para tentar definir", afirmou Tião. "Tem oito nomes, mas estão buscando ainda", comentou. Segundo Tião, o objetivo da composição é não correr risco de "ficar sem fazer a Câmara".
A reportagem do apurou que a composição será Wanderley Cerqueira como presidente, Bruno Rios (PL) como primeiro vice-presidente, Braz Jaciro (PSDB) como 2º vice, Rosy Prado (União) como primeira-secretária e Carlinhos Figueiredo (Republicanos) como segundo-secretário.
Leia mais sobre o assunto: Moretti e Tião ironizam Gisa e articulam para indicar nome à Mesa Diretora da Câmara
Até então, a principal cotada para assumir a presidência da Câmara era a vereadora Gisa Barros (PSB), eleita com 3.613 votos, a terceira mais votada, e considerada uma das mais experientes no legislativo municipal. Nesta terça, no entanto, Tião e Flávia ironizaram a candidatura da vereadora e afirmaram que, por enquanto, não passa de "fofoca".
A colicação de Flávia e Tião, Sede Por Mudança, fez apenas três vereadores no legislativo. Os vinte vereadores restantes pertencem ao grupo político de Kalil Baracat.
Foto: Pedro Luis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).