09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 11:02 - A | A

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 11h:02 - A | A

CONFIRA VÍDEO

Vereadores de Cuiabá protocolam ofício para vistoriar novo PS, mas são barrados na entrada

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução/Vídeo

Pronto-Socorro

 

Os vereadores de Cuiabá, Abílio Brunini (PSC) e Diego Guimarães (PP) foram barrados na manhã desta quarta-feira (02.01) ao tentarem fiscalizar a obra novo Pronto-Socorro de Cuiabá.

De acordo com um vídeo ao vivo feito por Abílio em seu Facebook, os parlamentares protocolaram um ofício encaminhado ao secretário de Ordem Pública de Cuiabá, o PM Leovaldo Sales para vistoriar o local, exceto a área que contem equipamentos.

Contudo, os vereadores foram barrados pelo adjunto da pasta, major Marion Metello e por policiais militares que estão no local. 

De acordo com Abílio, a Prefeitura está impedindo, obstruindo o fiscal de fazer a vistoria da obra.

“Nós fizemos um oficio para informar. O que é mais absurdo é ter que pedir pro prefeito para entrar. Nós estamos fiscalizando, a lei no artigo 11° nós vereadores temos o livre acesso a qualquer órgão público”, informou.

Ainda segundo ele, “nós vereadores não podemos entrar, mas carros que estão prestando serviço, por exemplo a Copagaz, a Secretaria de Ordem Pública está liberando o acesso”. 

De acordo com Diego Guimarães, “o chefe do Poder Executivo que está usando a Secretaria de Ordem Pública para causar a desordem e desrespeitar a lei”.

Outro lado: O secretário Sales esteve no local e afirmou que amanhã (03), a Câmara Municipal, juntamente com uma equipe da Secretaria de Saúde e o Consórcio que está construindo para as explicações técnicas adentraram ao HMC com toda tranquilidade.

“Nós não estamos obstruindo o direito do vereador adentrar. Está regulamentando essa visita, porque ali dentro tem equipamentos”, explicou.

Já o secretário de Saúde do Município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, disse que a restrição é necessária para resguardar os equipamentos instalados que já estão devidamente higienizados e prontos para serem usados em pacientes.

“O Hospital Municipal de Cuiabá está pronto, inaugurado e totalmente abastecido com equipamentos que já estão higienizados e prontos para serem usados em pacientes. Por isso, devemos seguir à risca todas as legislações que preveem a assepsia do local, evitando todo e qualquer risco de contaminação”, frisou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760