22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 14:26 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 14h:26 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Vereadora diz que falta de água e comprometimento de colegas acarretaram derrota do prefeito de VG

Gisa diz que apesar de 20 vereadores estarem oficialmente alinhados com o prefeito, o comprometimento de muitos foi questionável

Edina Araújo/VGN

Em entrevista ao nesta terça-feira (08.10), a vereadora Gisa Barros (PSB) analisou o resultado das eleições de domingo (06) em Várzea Grande. Todas as pesquisas de intenção de voto indicavam a vitória do prefeito Kalil Baracat (MDB), mas o cenário mudou com uma virada inesperada. Flávia Moretti (PL) foi eleita com 50,54% dos votos válidos, deixando Kalil em segundo lugar com 44,85%.

Eleita para seu terceiro mandato com 3.613 votos, Gisa Barros afirmou que já havia alertado seu grupo sobre o risco de abstenções. Ela notou essa tendência durante as visitas às residências, pedindo votos. “Eu já tinha avisado o grupo sobre as abstenções, pois, ao pedir votos nas casas, senti que havia algo diferente. Eu confio nos Institutos de Pesquisa, mas o voto é na urna, e não podemos confiar apenas nas pesquisas, mas sim continuar pedindo e mostrando nosso trabalho”, destacou a vereadora.

Gisa também reconheceu que o problema do abastecimento de água foi um dos fatores determinantes para a derrota de Kalil. “O problema hídrico em Várzea Grande é sério, e eu venho alertando sobre isso desde 2017. O prefeito Kalil fez muitas ações, isso é incontestável, mas faltou água nas casas das pessoas, e isso teve um impacto direto no resultado. A Operação Gota D'Água, em especial, foi um dos motivos para esse desfecho negativo.”

Quanto ao envolvimento dos vereadores da base de Kalil na campanha, Gisa Barros foi enfática. Segundo ela, apesar de 20 vereadores estarem oficialmente alinhados com o prefeito, o comprometimento de muitos foi questionável. “Se compararmos o desempenho eleitoral da base de Kalil com o da base de Flávia, a diferença é gritante. Onde estavam os votos dos vereadores que apoiavam o prefeito? Infelizmente, não houve o comprometimento necessário por parte de vários colegas da base aliada do prefeito, o que refletiu diretamente no resultado das urnas”, concluiu.

Gisa Barros, uma das vereadoras mais votadas, promete continuar atuando ativamente no legislativo e destacou que seguirá cobrando melhorias, especialmente na área de água e infraestrutura, que considera um ponto crucial para a cidade.

A vereadora disse que a Câmara vai cobrar resultado de Moretti, sobre todas as promessas feitas durante a campanha, nos pontos que ela mais criticou a atual gestão.. "Ela vai ter que mostrar resultado. Eu sempre cobrei e continuarei a cobrar. O papel do vereador é fiscalizar", encerrou Gisa Barros.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760