O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), retornou à Casa de Leis na manhã desta quarta-feira (09.10), afirmando que após sair derrotado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, seguirá seu mandato como deputado e consequentemente sairá candidato à reeleição em 2026.
O parlamentar detalhou que continuará trabalhando pelo Estado, assim como irá concluir as entrega das escrituras para os moradores da Capital, e segundo ele, na próxima semana deve ocorrer no bairro Santa Isabel.
"Vou concorrer à reeleição em 2026 e vou precisar dos votos dos cuiabanos, várzea-grandenses, tão logo de todos os mato-grossenses. Por isso vou continuar trabalhado por Mato Grosso", destacou Botelho.
Questionado sobre a motivação de não ter garantido uma vaga no 2º turno, Botelho destacou que a polarização de direita e esquerda se prevaleceu nessas eleições e quem votou no grupo do União estava convicto que eles teriam um melhor projeto.
Em relação ao apoio no 2º turno entre Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), o deputado enfatizou que ficará neutro e manterá o sigilo de voto. “Que a população decida aí quem vença. Que Deus Abençoe”, finalizou o presidente da Assembleia Legislativa.
Leia também - Câmara de Várzea Grande abre CPI contra Pablo Pereira alvo da Operação Gota d'Água
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).