07 de Novembro de 2024
07 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 28 de Junho de 2015, 07:30 - A | A

Domingo, 28 de Junho de 2015, 07h:30 - A | A

Sem Comando

Vereadores criticam Comando da Guarda Municipal de VG, e cobram mais atuação dos agentes na defesa do patrimônio público

Conforme o parlamentar, os agentes da Guarda Municipal deveriam estar cuidando do patrimônio público – como Secretarias, creches, policlínicas e escolas-, no entanto, se encontram hoje nas avenidas do Centro da cidade multando e autuando os motoristas

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Os vereadores por Várzea Grande criticaram durante a sessão da Câmara na última quarta-feira (24.06), o Comando da Guarda Municipal devido aos furtos de veículos e equipamentos da Prefeitura que vem ocorrendo nós últimos dias na cidade.

“Não é possível que ninguém viu o furto de um caminhão que estava lá na Secretaria de Meio Ambiente ser levado. Tem que investigar isso. Onde está a Guarda Municipal? O que eles estão fazendo? Tem que cobrar deles a fiscalização”, disse o vereador Wanderley Cerqueira (PSD) indignado com o furto do caminhão da Semma/VG. Clique e confira matéria relacionada.

Conforme o parlamentar, os agentes da Guarda Municipal deveriam estar cuidando do patrimônio público – como Secretarias, creches, policlínicas e escolas-, no entanto, se encontram hoje nas avenidas do Centro da cidade multando e autuando os motoristas.

Quem também cobrou mais atuação dos agentes da Guarda Municipal em garantir “segurança” do patrimônio público foi o vereador Chico Curvo (PSD).

“Onde está a Guarda Municipal que não está realizando a segurança do patrimônio público, deixando bens serem levados por criminosos? Nós temos que cobrar do Comando da Guarda que eles façam que seus agentes defendam os bens públicos da nossa cidade, que são adquiridos com recursos públicos, e que chegam a demorar anos para serem conquistados” declarou o social-democrata.

Ainda de acordo com ele, enquanto a Guarda Municipal não ter uma postura mais atuante na defesa do patrimônio público, outros furtos podem acontecer nas dependências das Secretarias e demais órgãos públicos do município.

Outro Lado - A reportagem do VG Notícias ligou para o comandante da GM, João José Mendanha, para ele se posicionar sobre as declarações dos vereadores, mas ele não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento da matéria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760