Os vereadores de Várzea Grande voltaram a defender a troca de comando do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE), durante a sessão ordinária da manhã desta terça-feira (26.03).
Os parlamentares alegaram mesmo com a inauguração de novas Estações de Tratamento de Água (ETA) o problema da falta de água continua no município.
A vereadora Gisa Barros (União) disse que conversou com o prefeito Kalil Baracat (MDB) e sugeriu cortes de servidores no DAE, justificando que a situação está ficando vergonhosa.
Em seu discurso, Sargento Galibert (União), destacou a paralisação dos caminhões-pipa privados devido à falta de repasse, o que, segundo ele, dificulta ainda mais a situação da população. O vereador enfatizou a importância de uma gestão eficiente para garantir um serviço de qualidade aos cidadãos. Ele também mencionou a falta de repasse que está afetando os funcionários responsáveis pela leitura do hidrômetro, levando a uma perda na arrecadação ao município.
Na última sexta (22), a empresa Atlantis Saneamento suspendeu o contrato de prestação de serviço com o DAE por inadimplência superior a 90 dias. Leia matéria relacionada - Empresa alega atrasos em pagamento e suspende serviços de corte de água e leitura de hidrômetro em VG
Já Rosy Prado (União) citou um acordo feito pelo presidente do DAE, Carlos Aberto de Arruda Simões, em reunião com moradores do bairro Engordador, em que a água seria entregue nas quartas, sextas e domingos. Entretanto, segundo ela, a promessa não foi cumprida e a água não chegou aos moradores.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Cleyton Nassarden, popular Sardinha (PTB), pediu para que Carlos Alberto qualifique os servidores da autarquia, ou então deixe o comando do DAE. Ele ainda defendeu que Kalil tem realizado investimentos na questão da água, mas entende que seja necessário mais quatro anos para resolver o problema.
Leia também - Empresa alega atrasos em pagamento e suspende serviços de corte de água e leitura de hidrômetro em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).