Quatro vereadores de Chapada dos Guimarães (a 62 km de Cuiabá), protocolaram nesta terça-feira (19.11) na Câmara Municipal, o Projeto de Decreto de Legislativo 004/2019 com intuito de anular o Decreto 068/2019 da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) que fixou o recesso de 53 dias nos órgãos públicos do município.
Leia Mais - Thelma decreta recesso de 53 dias em Chapada; Prefeitura é a terceira a “fechar” em MT
Ao oticias um dos autores do projeto, o vereador Benedito Edmilson – popular Bozó (MDB), afirmou que o decreto da prefeita é um desrespeito e falta de comprometimento com Chapada dos Guimarães, e que trará apenas prejuízos financeiros para a cidade, principalmente aos cofres da Prefeitura.
“Este decreto vai trazer prejuízos para o município. Este final de ano é o período que mais se arrecada alvará, pessoas que vendem imóveis. Com a Prefeitura fechada como que irá arrecadar desta forma. O decreto dela está errado, ele é prejudicial para o município. Tem que ser anulado”, explicou o parlamentar.
Além dele, assinaram também a proposta os vereadores Rosa Lisboa (PR), Carlinhos do PT, Mariano Fidelis (PSC). “Apesar destas quatro assinaturas já conversamos com alguns colegas que afirmaram serem favoráveis a anulação do decreto”, finalizou Bozó.
O Projeto de Decreto de Legislativo 004/2019 será apreciado pelos 11 vereadores de Chapada dos Guimarães na sessão ordinária da Câmara da próxima quinta-feira (21.11). Para aprovar a proposta são necessários a maioria simples, ou seja, 6 dos 11 vereadores eleitos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).