17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 01 de Junho de 2024, 11:38 - A | A

Sábado, 01 de Junho de 2024, 11h:38 - A | A

Chapada dos Guimarães

Vereadora cassada alega perseguição política e promete recorrer

Ao todo, nove vereadores votaram a favor do parecer emitido pela Comissão Processante nº01/2023

Adriana Assunção/VGN

A vereadora Fabiana Nascimento (PSDB) - popular “Fabiana Advogada” - afirmou em entrevista ao nessa sexta-feira (31.05), que irá recorrer na Justiça contra a cassação do seu mandato. Fabiana afirmou que “vai preparar o recurso” após a maioria dos vereadores da Câmara de Chapada dos Guimarães aprovarem o parecer pela cassação na sessão extraordinária de quarta-feira (29).

Ao todo, nove vereadores votaram a favor do parecer emitido pela Comissão Processante nº01/2023, referente a Denúncia nº 398/2023, apresentada pelo ex-secretário de Governo Municipal, Gilberto Schwarz de Mello. O vereador Dudu (PSDB) e a própria vereadora Fabiana votaram contra a matéria.

Segundo informações da Câmara Municipal, a denúncia apontou que a vereadora atuou em processos judiciais em desfavor do Município de Chapada dos Guimarães, ainda na vigência de seu mandato eletivo de vereadora do Município.

Fabiana Nascimento alega que sofre perseguição política. Segundo ela, sua cassação se trata de uma manobra política do atual prefeito. “Toda essa perseguição política ocorre porque o grupo do ex-secretário Gilberto Melo e do prefeito Osmar Froner quer me tirar do cenário político a qualquer custo.”

A Casa de Leis retomou a votação contra a vereadora após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, suspender uma determinação anterior do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), que havia interrompido o processo de cassação. Contudo, o advogado Manoel Antônio de Rezende David, que faz a defesa da vereadora, afirmou que respeita a decisão da Câmara, mas avalia que o julgamento foi totalmente político. “Acreditamos que o ministro Barroso foi induzido ao erro e por esse motivo vamos recorrer.”

Leia mais: Ministro Fávaro afirma que população cuiabana rejeita "debate ideológico"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760