23 de Abril de 2025
23 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
23 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 20:04 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 20h:04 - A | A

CORONEL FICA!

Prefeita "banca" Azambuja no DAE e culpa Energisa por falhas no abastecimento

Flávia disse que a administração está buscando fortalecer o DAE com mais equipes

Gislaine Morais & Arielly Barth/VGN

Apesar das severas críticas dirigidas por vereadores de Várzea Grande ao presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAEVG), coronel Sandro Azambuja, a prefeita Flávia Moretti (PL) descartou qualquer alteração no comando da autarquia. Segundo ela, Azambuja permanecerá no cargo “até segunda ordem”.

Leia matéria relacionadaVereador pede saída de presidente do DAEVG: “Falta competência e humildade”

A declaração foi feita na noite desta terça-feira (22.04), durante a assinatura do contrato entre o Governo do Estado e o Hospital Israelita Albert Einstein, referente à gestão do Hospital Central, em Cuiabá.

Mais cedo, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, parlamentares elevaram o tom contra a gestão de Azambuja, chegando a sugerir sua exoneração e até a substituição por um vereador.

Moretti, no entanto, se manteve firme na defesa do aliado. Afirmou que a administração busca fortalecer o DAEVG com o incremento de equipes e melhorias na estrutura. “Estamos trabalhando em outras frentes para fortalecer o DAE, como mais equipes e mais estrutura”, declarou.

Outro lado -  A assessoria da Energisa emitiu uma nota esclarecendo que: “trabalha de forma rigorosa no fornecimento de energia de Várzea Grande, seguindo todos os prazos regulatórios definidos. Acrescenta ainda que o atendimento ao serviço de água da cidade é prioritário, por ser fundamental ao bem estar da população”.

Quanto à alegada falta de diálogo do coronel com o Legislativo, a prefeita esclareceu que ela própria, junto ao vice-prefeito Tião da Zaeli, tem atuado como interlocutora nas conversas com Azambuja.

A prefeita também negou que os problemas enfrentados pela autarquia decorram de má gestão. Para ela, o principal entrave são as depredações e falhas externas, como a queda de tensão na rede elétrica fornecida pela Energisa.

“Não se trata de uma questão municipal, tampouco de responsabilidade do DAE. A origem está na Energisa. Chamamos a concessionária para entender o motivo da queda de tensão. São equipamentos sucateados que precisam ser renovados”, afirmou.

A prefeita revelou ainda que, no domingo (20), se reuniu com o presidente do DAE para alinhar medidas emergenciais, incluindo um possível aporte financeiro destinado à aquisição de novos equipamentos.

Confira entrevista na íntegra:

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760