12 de Novembro de 2024
12 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 10:55 - A | A

Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 10h:55 - A | A

PARTE DO GRUPO DE RISCO

Vereador sugere que colegas "coloquem capacete" e cobra sessão presencial em Cuiabá

Adriana Assunção/VG Notícias

Os vereadores de Cuiabá, na primeira sessão virtual realizada na manhã desta quinta-feira (26.03), pediram união acima de divergências política e discutiram a possibilidade da realização de pelo menos uma sessão presencial no período de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus – Covid-19. A sessão experimental foi para aprovação do projeto de resolução que institui o modelo da sessão.

O vereador de 70 anos, Ricardo Saad (PSDB) que também é médico ginecologista, pediu para que as sessões continuem por transmissão virtual, para que possa participar, por fazer parte do grupo de risco. Saad alertou que assim como ele, mais quatro vereadores não poderiam participar.

“E dessa maneira, como ela está sendo feito (sessão virtual) acho que dá para contemplar a todos, é temerário hoje falar em ir para o bairro, fazer trabalho político, cada um de nós vai acabar levando o vírus. Então, seguindo a norma da Comissão da Casa, vamos ficar em casa, vamos recolher. Só não vai pegar quem tiver a imunidade boa”, disse o parlamentar.

Ricardo Saad reforçou seu pedido para que a população e os vereadores permaneçam em casa. Segundo ele, mesmo com toda sua experiência em medicina não consegue prever o que vai acontecer.

“Com todo esse tempo de profissão não consegui definir o que vai acontecer. Ninguém estaria tomando as medidas, construindo hospitais se soubessem que não aconteceria nada. A população está dando exemplo ficando em casa, nós devemos fazer o mesmo”, pediu Saad.

No entanto, o vereador Chico 2000 (PR), que também faz parte do grupo de risco, não concordou com a sugestão do colega. Ele pediu que a Casa realize pelo menos uma sessão presencial e sugeriu que os colegas usem capacete caso quiserem.

“Aqueles que se encontrem em faixa de risco como eu e outros, usem máscara, usem álcool em gel, protejam-se, coloquem capacete, óculos, roupas de astronautas o que quiser, mas uma sessão presencial essa Casa precisa realizar semanalmente”, exaltou Chico.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760