Câmara de Cuiabá
O vereador é contra a instalação, a adequação e o uso comum de banheiros públicos por pessoas de sexos diferentes
O vereador Dilemario Alencar (Podemos) apresentou na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá desta terça-feira (16.11) um projeto de lei que proíbe a instalação, adequação e uso comum de banheiros públicos por pessoas de sexo diferentes nas escolas municipais, Secretarias, Autarquias, Agências e Fundações.
“Estou apresentando um projeto de lei que proíbe a instalação de banheiro unissex nas escolas do nosso município, notadamente também em órgãos públicos. Eu quero receber o apoio de todos os vereadores e vereadoras. Eu penso que dessa forma a gente vai coibir a famigerada ideologia de gênero na escola tanto defendida por partidos de esquerda. Mexer com nossas crianças não! Quem quiser ter sua opção sexual, agora levar ideologia de gênero, defender banheiro unissex nas escolas para nossas crianças não”, declarou o vereador.
Eu penso que dessa forma a gente vai coibir a famigerada ideologia de gênero
Leia mais: Ministério reduz intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid e anuncia “megavacinação”
Enquanto o vereador apresentava o projeto, os internautas que acompanhavam a sessão por meio das redes sociais demonstravam insatisfação. “Dilemario transfob”, “hetero não sofre preconceito”, “destilando o ódio logo cedo”. Já o perfil por um Brasil Direito defendeu: “Não pode ser contra nada que é homofobia, machismo, etc.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).