08 de Outubro de 2024
08 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 11:35 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 11h:35 - A | A

CPI do Paletó

Vereador pode ser excluído da CPI do Paletó e ser acionado na Comissão de Ética por omitir documentos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

vereador Adevair Cabral (PSDB)

O presidente da CPI do Paletó - Comissão Parlamentar de Inquérito -, vereador Marcelo Bussiki (PSB), disse que irá solicitar que a Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá investigue a conduta do vereador Adevair Cabral (PSDB) ao receber documento que deveria ser interessado a ele (Bussiki). 

Adevair é relator da CPI do Paletó e recebeu em seu gabinete documento do servidor da Assembleia Legislativa, Valdecir Cardoso de Almeida, solicitando adiamento do seu depoimento na Comissão.

“Eu não sabia que o gabinete do vereador Adevair é minha recepção para receber documentos interessados a mim. Isso não poderia ter acontecido. Encaminharei esses fatos para ser analisado pela Comissão de Ética da Casa de Leis”, disse Bussiki. A Comissão de Ética pode iniciar processo por quebra de decoro por parte do tucano.

O socialista ainda criticou a forma em que Adevair vem atuando junto a Comissão, e afirmou que o mesmo parece “não querer investigar” a suposta propina recebida pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do ex-governador Silval Barbosa, à época em que ele era deputado estadual.

Segundo ele, a formação de atuação do tucano na CPI, como também o pedido de afastamento dele da Comissão serão analisados para adoção de medidas cabíveis, sendo uma delas a exclusão do parlamentar como membro das investigação.

“Vamos fazer análise de todos os fatos para depois adotamos as medias cabíveis. O pedido de afastamento já foi recebido por nós e decidiremos sobre isso o mais rápido possível. Entendo que desde o começo o vereador Adevair Cabral tenta fazer com que a CPI realize seu trabalho às escuras. Esses passos que estão sendo feitos por ele, que é membro da Comissão, nos preocupa no andamento das investigações. Ele que irá escrever o relatório final, e ações como estas de querer a CPI às escuras, as portas fechadas, questionar deliberações feitas. E agora ele recepciona um documento que deveria ser entregue a mim, isso não pode. Essas ações demonstram passo de uma pessoa que não quer investigar”, disse o vereador.

Apesar disso, Marcelo Bussiki revelou que a procuradoria jurídica da CPI do Paletó que deve apreciar todos os fatos e apontar a ele (Marcelo) quais providências podem ser adotadas contra Adevair amparadas no Regimento Interno da Câmara de Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760