21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 10:54 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 10h:54 - A | A

Eleições 2024

Maysa Leão aguarda definição do partido para o segundo turno e descarta alinhamento oportunista

Maysa enfatizou que, embora esteja sempre aberta ao diálogo, espera compromissos sólidos e não promessas vazias.

Rojane Marta/ VGN

Maysa Leão (Republicanos), reeleita como a segunda vereadora mais votada de Cuiabá, com 5.615 votos, destacou a importância da representatividade feminina na Câmara Municipal e comentou sobre a indefinição de apoio no segundo turno das eleições para prefeito. Maysa, que conquistou sua vitória com uma campanha focada no diálogo direto com o eleitor, sem grandes eventos ou alardes, afirmou que ainda não houve abertura por parte das candidaturas de Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) para a apresentação de suas pautas.

“Ainda não tive nenhuma aproximação para discutir propostas, projetos e planos para as pessoas que eu defendo. Não vou aceitar diálogos oportunistas que só aparecem no segundo turno para ganhar a eleição. Prefiro aguardar o posicionamento do meu partido, o Republicanos, e me manter fiel ao que acredito”, declarou a vereadora.

Maysa enfatizou que, embora esteja sempre aberta ao diálogo, espera compromissos sólidos e não promessas vazias. “É fácil prometer no segundo turno o que não foi discutido antes, como olhar para a saúde mental caótica ou falar de Caps 24 horas. Difícil é trabalhar por isso ao longo do mandato. Durante os meus dois anos de atuação, não houve tempo para discutirmos essas pautas, então agora prefiro observar e propor soluções.”

Sobre sua atuação no Legislativo, a vereadora reafirmou o compromisso com a criação de uma procuradoria da mulher no município de Cuiabá e o desenvolvimento de projetos voltados para o enfrentamento à violência contra a mulher e melhorias no atendimento às gestantes e crianças. Ela vê na bancada feminina, composta por oito vereadoras eleitas, uma oportunidade de trazer pautas que não foram contempladas até então.

O Republicanos ainda não definiu oficialmente seu apoio no segundo turno, e Maysa garantiu que seguirá a decisão partidária. “Se o partido não se posicionar, eu não vou antecipar essa conversa. Continuarei trabalhando e defendendo as propostas pelas quais fui eleita, com o foco nas pessoas que não têm voz e vez”, concluiu.

Leia mais: Michelly Alencar destaca importância da representatividade feminina e analisa cenário para o segundo turno

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760