A Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande decidiu nesta segunda-feira (25.03) em expulsar o vereador Leonardo Mayer por infidelidade partidária. Na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Leonardo foi contra a determinação do DEM e votou na chapa de situação, além de encabeçar a chapa com Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB) -, como 1° vice-presidente.
Segundo o secretário da Executiva e relator do processo, Antônio Alberto Schommer, a executiva entendeu que Leonardo não tinha mais interesse em continuar na sigla por ter votado contra determinação da legenda, além de não ter procurado a sigla depois da eleição da Mesa.
Segundo ele, o fato de Leonardo não procurar pessoalmente a legenda, após a eleição da Mesa Diretora, foi determinante para a legenda decidir pela expulsão do parlamentar.
Após isso, a Câmara de Vereadores deve ser notificada da decisão - órgão que ficará responsável em informar a decisão a Leonardo Mayer -, a justiça eleitoral de Mato Grosso e também o diretório estadual da sigla. Schommer disse ainda, que o vereador pode recorrer da decisão no diretório estadual. “Ele tem este direito de recorrer da decisão na Estadual”, finalizou o democrata.
O partido decidiu não punir os vereadores democratas João Tertuliano – o “Joãozito”-, e Valdemir Bernadino – popular Nana -, por entender que Mayer teria contribuído diretamente para que eles votassem na chapa de Waldir.
Outro lado - O vereador não atendeu as ligações da reportagem do VG Notícias, e nem retornou até o fechamento da matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).