26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 28 de Janeiro de 2023, 15:04 - A | A

Sábado, 28 de Janeiro de 2023, 15h:04 - A | A

NEGLIGÊNCIA

Vereador de MT passa por cirurgia para retirada de tesoura esquecida em seu abdômen

O parlamentar procurou novamente a unidade de saúde na quinta (26), após sentir um desconforto.

Gislaine Morais & Edina Araújo/VGN

O vereador do município de Nova Santa Helena (a 598 km de Cuiabá), Cleyton José Zanatta (PSDB), passou por uma cirurgia na quinta-feira (26.01) no Hospital Regional de Colíder (a 653 km de Cuiabá), após descobrir que uma tesoura foi esquecida dentro de seu abdômen, durante uma cirurgia de desobstrução intestinal na última sexta-feira (20). Imagens de uma tomografia mostram o local onde o instrumento foi deixado pelos médicos.

Segundo informou o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Bruno Rios, ao , seu colega contou que após sentir dores abdominais, procurou a unidade de saúde, na quinta (26), para fazer um exame. E foi surpreendido com o objeto dentro de seu corpo.

Conforme Bruno, o estado de saúde do vereador é estável e já teria recebido alta do Hospital. "Falei com ele, Cleyton está bem, e já recebeu alta médica", disse Rios.

A reportagem do , entrou em contato com o Hospital Regional de Colíder, neste sábado (28), conversou com uma assistente social da unidade de saúde, que disse não ter autorização para passar informação. Segundo ela, somente na segunda-feira (30), a diretora do Hospital Regional de Colíder, Lúcia Maria Tizo de Almeida, poderá se manifestar.

A reportagem tentou contato com a secretária de Saúde do município de Santa Helena, Dieme Barbosa Araújo Fogo, porém, não houve retorno até o fechamento da matéria.

Atualizada às 17h02 - A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que já determinou a apuração dos fatos relacionados à referida situação no Hospital Regional de Colíder.

Segundo a SES, o paciente passou por um procedimento cirúrgico no dia 20 de janeiro e, dias após a cirurgia, um exame de imagem detectou a presença de um corpo estranho em seu organismo. Imediatamente após a identificação, o paciente passou por uma cirurgia reparadora para a retirada do material e, no momento, segue internado para observação, com quadro de saúde estável.

Leia também - Neri Geller pretende resgatar política agrícola "praticamente abandonada" na gestão Bolsonaro

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760