23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 20:59 - A | A

Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 20h:59 - A | A

"DESDISSE OU QUE DISSE"

Um dia após abrir mão da candidatura à Presidência, Moro anuncia à imprensa que "não desistiu de nada"

“Eu não desisti de nada, muito pelo contrário, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil”

Edina Araújo/VG Notícias

O ex-juiz Sérgio Moro afirmou nesta sexta-feira (1º.04), em um pronunciamento à imprensa, que não desistiu “de nada”, mas que não pretende concorrer a deputado federal, como vinha sendo cogitado. A declaração vem um dia após o ex-juiz divulgar nota oficial na qual anunciava que abriria mão “neste momento” de sua pré-candidatura à Presidência e se filiaria ao União Brasil.

“Eu não desisti de nada, muito pelo contrário, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil”, afirmou Moro à imprensa em um Hotel em São Paulo. “Não tenho ambição por cargos. Se tivesse, teria permanecido juiz federal ou ministro da Justiça. Não tenho necessidade de foro ou outros privilégios que sempre repudiei e defendo a extinção. Aliás, não serei candidato a deputado federal”, afirmou. Questionado sobre se pretende disputar algum cargo eletivo, Moro encerrou o pronunciamento e não quis falar com a imprensa.

Na quinta-feira (31.03), Moro afirmou que o Brasil precisava de uma alternativa que livrasse o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por conta disso, teria aceitado o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. “A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse Moro em nota oficial.

Membros votantes do União Brasil, que representam 49%, publicou nota oferecendo uma candidatura de Moro por São Paulo. "Nós, membros da Comissão Instituidora do União Brasil, reconhecemos a importância e respeitamos a trajetória na vida pública do ex-ministro Sergio Moro. Entendemos, também, que Moro pode contribuir muito para o debate político nacional. Entretanto, deixamos claro que o seu eventual ingresso ao União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República. Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido", diz nota oficial assinada por membros do União Brasil.

Leia matéria relacionada - Moro "abre mão" de disputar à Presidência e diz que “busca uma candidatura presidencial única”

 

  

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sergio Moro (@sf_moro)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760