VG Notícias
Rogério Gallo (esquerda); Gilberto Figueiredo (meio) e Mauro Carvalho (secretário-chefe da Casa Civil)
Três secretários de Estado se filiam ao Democratas e um deles pode disputar a Prefeitura de Cuiabá. Mauro Carvalho, secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo (Fazenda) e Gilberto Figueiredo (Saúde). Os nomes de Carvalho e Figueiredo já haviam sido cogitados anteriormente, porém, eles não estavam filiados ao DEM.
Em entrevista ao oticias, nessa sexta-feira (15.05), o presidente da executiva do DEM de Cuiabá, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, revelou que além dos novos democratas, o presidente estadual do DEM, suplente de senador, Fábio Garcia, também é outro nome da sigla que pode disputar as eleições.
O DEM em Cuiabá não só terá candidatura própria a prefeito, diz Beto, como também planeja eleger quatro vereadores. A sigla, que historicamente não elege vereadores na Capital já há algum tempo, neste ano, conforme o presidente do DEM formou uma chapa de pré-candidatos, com novos filiados considerados “fortes” e espera garantir quatro cadeiras no parlamento municipal.
“Preparamos uma chapa forte em condições de eleger até quatro vereadores, tanto homens como mulheres. Só vamos aguardar para saber se realmente teremos eleições em outubro ou não. Mas o DEM está cumprindo todos os prazos legais”.
Beto destacou que apesar de todos os esforços estarem concentrados no enfrentamento a pandemia, o calendário eleitoral foi mantido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e o DEM está respeitando todos os prazos legais.
“A preocupação com a saúde nesse período de pandemia é mais importante, mas em paralelo a isso, os prazos para o registro de candidatura e filiação partidária continuam tramitando normal. Montamos uma chapa de vereadores em Cuiabá muito competitiva. Não temos dúvida que faremos três a quatro vereadores aqui na Capital. Eu tenho certeza que só estamos ampliando um quadro de bons parceiros”, disse o presidente do Democratas que também é chefe de gabinete do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.
Entre os novos filiados e possíveis pré-candidatos do DEM estão: o vereador Marcelo Bussiki, o ex-vereador Leonardo Oliveira, o professor e ex-vereador Frankes Márcio, o ex-vereador Ivan Evangelista, a presidente da BPW Cuiabá, Zilda Zomper e Michelly Alencar entre outros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).