Mais de três mil “Mulheres Amigas de Pedro Taques” realizaram, na noite desta quarta-feira (18.09), um ato de apoio ao candidato ao governo pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”. Sob a liderança da esposa do pedetista, a advogada Samira Martins, o evento discutiu políticas de valorização da mulher e de sua inclusão no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural de Mato Grosso. O evento aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
“Nas minhas andanças pelo Estado, pude perceber a ausência e o descaso do poder público com as políticas sociais. O Pedro [Taques] e eu compartilhamos os mesmo sonhos dos mato-grossenses. Com vontade política, conseguiremos dar atenção às mulheres, aos seus filhos, desenvolvendo ações nas áreas de saúde, educação, habitação”, afirmou Samira Martins, que também lidera o movimento “Voluntários Pra Mudar” – hoje contando com a colaboração de 7.000 pessoas na campanha de Pedro Taques.
As esposas do candidato ao Senado Rogério Salles (PSDB), Marília Salles; do candidato a vice-governador Carlos Fávaro (PP), Claudinéia Fávaro; do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), Virgínia Mendes; do senador Jayme Campos (DEM), Lucimar Campos; a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) e a mãe do candidato Pedro Taques, Eda Taques, também participaram do evento.
O candidato Pedro Taques assumiu o compromisso de trabalhar por políticas públicas voltadas para a inserção e a permanência das mulheres no mundo do trabalho, bem como a ampliação dos seus direitos sociais e por mais igualdade entre mulheres e homens, sejam elas das cidades, do campo ou da floresta.
Entre os compromissos, destacou o fortalecimento da Superintendência Estadual de Políticas para as Mulheres e apoio ao Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres e apoio para a criação dos conselhos municipais; criação do centro de referência da saúde da mulher; ampliação do acesso com qualidade à mamografia no Sistema Único de Saúde (SUS) com referência de tratamento em tempo oportuno; e a atenção às mulheres idosas, por meio de ações efetivas de saúde, atividades físicas e de lazer.
Outro ponto abordado por Pedro Taques diz respeito à ampliação da oferta de vagas em creches e a garantia de acesso à educação e continuidade da escolarização de mulheres jovens e adultas, em especial mulheres negras, indígenas, quilombolas e aquelas que residem na área rural; e o acesso das mulheres chefes de família e das mulheres vítimas de violência às moradias dos programas habitacionais executados pelo Estado;
“Vamos proteger as famílias, oferecendo educação de qualidade integrada a atividades desportivas, culturais e de lazer, voltados ao combate e prevenção da criminalidade nas comunidades, assegurando um ambiente de paz, buscando afastar as crianças e adolescentes dos crimes e das drogas”, afirmou o candidato Pedro Taques.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).