O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) pode encerrar nesta segunda-feira (12.09), as eleições de 2014, com o descongelamento dos votos de Valdir Barranco (PT). O Pleno do TRE/MT analisa a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, que deferiu o registro de candidatura de Barranco e determinou a contabilização de seus votos.
Caso o Pleno do Tribunal acate a decisão do ministro Fux, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-MT procede à retotalização dos votos no mesmo dia. Após a recontagem dos votos, o Pleno define a data da diplomação do petista e, consequentemente, a posse na Assembleia Legsilativa, na vaga do deputado Pery Taborelli (PSC), candidato a prefeito de Várzea Grande.
O Tribunal emitiu uma nota, informando que fixou 12 de setembro, pela necessidade de respeitar o prazo de dois dias úteis para a convocação dos partidos políticos, advogados das partes e Ministério Público Eleitoral, bem como as demais providências necessárias.
Com a posse de Barranco, sua base eleitoral (Nova Banadeirantes) e o PT voltam a ter representatividade na Assemebleia Legislativa de Mato Grosso.
Apuração de Eleição Nº 11788
Situação Julgamento: Aguardando Julgamento
Origem:
CUIABÁ-MT
Partes:
REQUERENTE: ASSESSORIA DA CORREGEDORIA REGIONAL ELEITORAL/MT
Relator:
DESEMBARGADOR LUIZ FERREIRA DA SILVA
Assunto:
APURAÇÃO DE ELEIÇÃO - APURAÇÃO, TOTALIZAÇÃO E PROCLAMAÇÃO DAS ELEIÇÕES GERAIS DE 2014
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).