O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que a intimação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada enquanto ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não comprometeu seu processo de recuperação.
“A intimação pode ser feita. Ele deu entrevista lá, recebeu a intimação e não atrapalhou o processo de recuperação”, declarou Mendes nesta sexta-feira (25.04), durante a inauguração da ponte Professora Sarita Baracat de Arruda, que liga Cuiabá a Várzea Grande.
A decisão de intimar Bolsonaro no hospital DF Star, em Brasília, ocorreu no âmbito de processo penal aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Segundo a Corte, a medida foi tomada após constatar que o ex-presidente “demonstrou possibilidade de ser citado e intimado” pela Justiça, já que havia participado de uma transmissão ao vivo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro registrou o momento em que recebeu a oficial de Justiça na UTI.
Leia Mais - Bolsonaro é intimado por oficial de Justiça na UTI e reage com críticas ao STF
Ele está internado na unidade desde 13 de abril, quando passou por uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Lembrando que ainda não há previsão de alta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).