O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) analisa na próxima segunda-feira (12.09) a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, que deferiu o registro de candidatura de Valdir Mendes Barranco (PT) e determinou a contabilização de seus votos.
De acordo com o despacho do corregedor eleitoral de Mato Grosso, desembargador Luiz Ferreira da Silva, assinado nesta segunda-feira (05.09), os desembargadores do TRE/MT irão decidir se acata ou não a decisão do TSE. Caso seja acatada a decisão, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-MT estará deve proceder à retotalização dos votos no mesmo dia.
“A data de 12 de setembro foi fixada em virtude da necessidade de se respeitar o prazo de dois dias úteis para a convocação dos partidos políticos, advogados das partes e Ministério Público Eleitoral, bem como as demais providências necessárias”, diz trecho da nota do TRE/MT.
A assessoria do Tribunal disse que após a recontagem dos votos de Barranco que será marcada diplomação do petista, e consequentemente, caso tenha direito a vaga, ele possa assumir cadeira na Assembleia Legislativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).