Como o havia antecipado em primeira mão, quem irá assumir a vaga de Neri Geller (PP) na Câmara dos Deputados é o ex-secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon (Cidadania). A confirmação ocorreu nesta sexta-feira (26.08) durante cerimônia de recontagem de votos na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Na recontagem da Corte Eleitoral confirmou o cálculo do apontando que a Coligação formada por PSDB / PPS / PSB /Solidariedade que conseguiu 244.618 votos, ficando com a maior média final de votos foi de 122.309.
Leia Mais - Marrafon deve assumir vaga de Geller na Câmara Federal
Desta forma, o TRE-MT decidiu que o deputado eleito por média foi Vander Masson (PSDB) que obteve nas eleições de 2018 um total de 27.044 votos.
Porém, como Masson é prefeito de Tangará da Serra e conforme o artigo 75 § 1º da Lei Orgânica daquele município, o gestor pode perder o mandato [de Prefeito] no caso de assumir outro cargo ou função na administração pública direta ou indireta, ressalvada a posse em virtude de concurso público.
Desta forma quem deve assumir a vaga de deputado federal pelo período de quatro meses [até dezembro deste ano], é o agora oficial primeiro suplente da coligação: Marco Marrafon que em 2018 fez um total de 27.022 votos.
O próximo passo é que o Tribunal Regional Eleitoral encaminhar ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) para que o nome seja homologado como novo deputado federal, no caso Marco Marrafon possa assumir suas funções no Congresso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).