Com 184 atendimento presenciais e pelo ‘Titulo Net’ nos últimos 30 dias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera fechar, com a sistematização dos números, ter em mãos, até 7 de junho menos de três para as eleições, a quantidade exata dos novos eleitores e títulos válidos para os eleitores que vão às urnas, informa o tribunal.
O prazo para todos os alistamentos, requerimentos e solicitações dos eleitores sejam analisados e processados no sistema é para que o relatório final tenha toda a segurança. O número de novos eleitores – os que transferiram e regularizam a identidade, assim dos novos eleitores com idade de entre 16 e 17 anos está nesse relatório preliminar, mas não estão computados ainda. “Ainda será preciso separar cada tipo de serviço”, disse um servidor do TRE-MT.
Os eleitores com direito a voto facultativo devem crescer, no máximo, até 4%, quantidade que será aferida até o fim do prazo para contabilizar o trabalho de inscrição.
Outro trabalho que segue em paralelo é a regularização de restauração de 107 títulos eleitorais que estavam em situação de “cancelados” em Mato Grosso. Os documentos haviam sido inválidos pelo tribunal por ausência de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).