Nos bastidores da política municipal começam as discussões sobre os possíveis candidatos à prefeitura de Várzea Grande nas próximas eleições. Entre os nomes lembrados está o empresário Tião da Zaeli, que deixou claro que Kalil enfrentará um adversário na próxima disputa eleitoral.
Em entrevista nesta quarta-feira (21.06), Tião da Zaeli abordou diversos aspectos sobre uma possível candidatura, ressaltando que ainda é cedo para confirmar sua participação no pleito. "Estamos ainda conversando com as pessoas para montar um grupo. Eu nem tenho partido ainda. Mas tudo pode acontecer, está longe ainda", afirmou o empresário.
Questionado sobre sua posição em relação ao grupo político de Kalil, o empresário declarou: "Eu sempre fui oposição à política de Várzea Grande que deixou a cidade estagnada, sem oportunidades e faltando desenvolvimento para gerar chances para a população, principalmente para os jovens. Essa é a minha posição sobre essa política do atraso."
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito em uma possível chapa encabeçada pelo deputado estadual Fabinho (PSB), Tião expressou sua vontade de contribuir, mas ressaltou que ainda não há definições. "Eu posso ser vice, eu quero contribuir", afirmou.
Leia mais: Beto diz que Fabinho é a bola da vez à Prefeitura de VG, mas vê embate com família Campos e Baracat
O empresário também comentou sobre possíveis alianças políticas, mencionando figuras como Flávio Vargas, o Frical, e Alencar Farina. "Nós fazemos parte do mesmo grupo. Acredito que o nome do Frical é muito forte, mas ainda não há entendimento sobre sua candidatura. Quanto ao Alencar, ele está no PL e provavelmente fará parte do nosso grupo. Se Várzea Grande se desenvolver ele também se beneficiará", explicou Tião.
As eleições de 2024 em Várzea Grande têm sido pouco discutidas até o momento, levando alguns a afirmar nos bastidores que Kalil não enfrentará adversários na disputa. No entanto, Tião da Zaeli, apesar de se posicionar como oposição ao grupo do atual prefeito, elogiou a gestão e ressaltou que Kalil terá um adversário nas eleições.
"Kalil vai ter adversário, apesar de que a gestão do Kalil não é ruim, é uma gestão boa, tem que reconhecer. Kalil é meu amigo, mas cada um está em um grupo. De repente, na política, tudo pode acontecer, inclusive estarmos juntos no mesmo grupo", ressaltou o empresário.
Sobre a especulação de filiação ao Partido Liberal (PL) e uma eventual candidatura a prefeito pelo partido, Tião da Zaeli negou a informação. "Minha filiação ainda não está definida. Estamos buscando um partido, principalmente que seja bolsonarista, pois a maioria do meu grupo tem essa tendência. Precisamos nos alinhar à direita", enfatizou.
Leia Também: Contribuintes de VG lotam Centro de Atendimento para emissão de novos boletos do IPTU 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).