O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para investigar a prefeita de Chapada dos Guimarães (8 km de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), por abrigar supostamente um servidor ‘fantasma’.
O inquérito foi instaurado pela promotora de Justiça, Ana Paula Parente, no dia 19 de dezembro. Consta do documento, que o agente administrativo Hudson Benedito da Silva, estaria recebendo seu salário de R$ 5,3 mil sem exercer suas funções.
A promotora relata no documento, que irá apurar a regularidade ou não do servidor público no quadro de funcionários da Prefeitura. “Foi informado a ocorrência em tese, de atos de improbidade administrativa praticados pela prefeita municipal, Thelma Pimentel Figueiredo de Oliveira e o servidor Hudson Benedito da Silva, o qual receberia salário da Prefeitura sem exercer qualquer função”, consta.
Outro lado – O oticias entrou em contato com a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, sobre o inquérito do Ministério Público, porém, até o fechamento da matéria ela não se posicionou. Thelma enviou uma nota explicando sobre a intervenção na Prefeiura de Chapada, por conta do pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas em relação a denúncia de suposto servidor "fantasma" a gestora não se manifestou. A solicitação pela reportagem foi feita na sexta-feira (04). Veja solicitação abaixo, inclusive com cópia do documento solicitado por ela.
Após a reportagem entrar ao ar, o servidor público, Hudson Benedito da Silva entrou em contato com o otícias e disse que é opositor da prefeita Thelma de Oliveira. Aos 37 anos de serviço nunca cometeu um ato de improbidade administrativa e que irá saber da procedência da denúncia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).