A ex-prefeita de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB) em entrevista ao nesta sexta-feira (22.10), disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSDB) “brinca com o orçamento público” e age como se não tivesse que prestar contas sobres os gastos públicos.
“O presidente parece que brinca com o orçamento público como se depois ele não tivesse que prestar satisfação do que ele gastou, como gastou e de que forma foi feito. A atual gestão do país é péssima e perigosa”, destacou a tucana.
A declaração foi após questionamentos sobre os pedidos de demissão no Ministério da Economia em razão da manobra do Governo Federal, que permite a abertura do teto de gastos em 2022. O Governo Federal pretende usar cerca de R$ 40 bilhões para bancar o Auxílio Brasil no valor de R$ 400 mensais. Ao todo, quatro secretários do ministro Paulo Guedes pediram demissão. Com a saída dos comandantes da Secretaria do Tesouro e Orçamento, chega a 19 o número de baixas.
Leia mais: Avallone recebe Arthur Virgílio, candidato às prévias tucanas: “Somos primeira via”
“Não me lembro de ter assistido em nenhum momento, que 19 pessoas extremamente gabaritadas, que faziam parte do Ministério da Economia tenham abandonado seus cargos. De ontem para cá, foram três e mais um em outra Secretaria. Então isso é extremamente preocupante e a gente está vendo isso todo dia. Uma inflação que está lá em cima, a população não consegue colocar comida na mesa, o preço dos combustíveis é absurdo. Então nossa situação é extremamente delicada”, destacou Thelma ao .
As críticas ao Governo Federal foram feitas após coletiva de imprensa do candidato às prévias do PSDB à Presidência da República, prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto em Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).