A ex-deputada federal Teté Bezerra, que assumiu nesta segunda-feira (04.04) o comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), em substituição ao ex-secretário Silvano Amaral, disse que sempre acompanhou de perto a questão da Agricultura Familiar, e que foi uma das pioneiras na política de distribuição de equipamentos agrícolas para as famílias que vivem do sustento de suas plantações.
Leia matéria relacionada — Novos secretários de Estado tomam posse nesta segunda (04); Teté está entre os que serão empossados
Bezerra destacou que durante o Governo do seu esposo, deputado Carlos Bezerra (MDB), final da década de 80, por meio do Prosol iniciou o trabalho de distribuição de equipamentos agrícolas para que o agricultor familiar pudesse desenvolver mais economicamente sua propriedade em Mato Grosso.
“Fico muito feliz por receber esse desafio do governador Mauro Mendes. Agricultura Familiar é um tema que há muitos anos a gente sempre acompanhou muito de perto, estimulando, incentivando e apoiando. Desde quando o deputado Carlos Bezerra foi governador de Mato Grosso, através da Aprosol, iniciamos aqui no Estado essa questão de distribuir equipamentos agrícolas para que o agricultor familiar pudesse desenvolver mais economicamente sua propriedade. É isso que a gente quer”, declarou a nova secretária.
Ela ainda destacou: “Eu vejo que nessa questão social o governador também tem esse mesmo olhar. Ele revitalizou a Secretaria de Agricultura. Destinou um orçamento significativo para a Secretaria e ela faz um papel muito importante. Afinal, são 150 mil famílias que dependem da Agricultura Familiar. Tudo que consumimos na nossa casa, nossa mesa, nossa cidade, vêm da Agricultura Familiar”.
Leia Também — Fábio Pimenta assume Secretaria Estadual de Fazenda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).