por Edina Araújo/VG Notícias
A fim de evitar manifestações contra valor da tarifa do transporte coletivo municipal, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), se adiantaram e assinaram decreto reduzindo a tarifa de R$ 2,95 para R$ 2,85. O novo valor passou a vigorar a partir da zero hora desta terça-feira (18.06)
Apesar disso, Mendes negou que a medida seja por conta dos protestos que estão acontecendo simultaneamente em 11 capitais do país.
Segundo ele, a medida foi tomada a partir de estudos técnicos pela Procuradoria Geral do município, com base na Medida Provisória nº 617, de 31 de maio, que zerou as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para o transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário e ferroviário.
Em Várzea Grande, Walace também usou do mesmo argumento. “Se as empresas que realizam o transporte coletivo vão pagar menos tributos, nada mais justo que repassar isso à população” disse.
Protesto - Já está marcada uma manifestação para a próxima quinta-feira (20.06), a partir das 17h30min, na Praça Alencastro, em Cuiabá. "LEVANTE E VENHA PRA RUA CUIABÁ"!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).