O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin (DEM) – popular Fabinho, afirmou na tarde desta quarta-feira (13.01), no Palácio Paiaguás, que se existir algum erro em relação à Lei Complementar nº 4.649/2020 - que trata da reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social, promulgada pela Casa de Leis, será corrigido.
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou na posse dos secretários, em 04 de janeiro passado, que em decorrência da aprovação da Lei Complementar nº 4.649/2020, pelos vereadores com vetos, trará prejuízo de R$50 milhões à gestão Kalil Baracat (MDB) e vai ‘quebrar’ Várzea Grande. Sobre a fala do senador, Fabinho classificou como ‘exagero’, mas garante rever a Lei Complementar a fim de evitar qualquer prejuízo ao município.
“Eu não voto, mas os vereadores têm o direito de fazer as emendas que acharem necessárias, mas vamos rediscutir, se for ter esse rombo de R$50 milhões, não podemos deixar isso acontecer”, declarou Tardin.
Leia matéria relacionada - Senador diz que Reforma da Previdência aprovada pela Câmara pode "quebrar" Várzea Grande
Questionado se existe possibilidade de uma sessão extraordinária ainda em janeiro, para aprovar os Projetos de Lei, entre eles o pedido de empréstimo da Prefeitura Municipal, que, segundo Jayme Campos, se não for aprovado, o dinheiro será perdido. Tardin disse que se o empréstimo for necessário e ajudar a melhorar a vida da população várzea-grandense, será analisado e votado pelos colegas.
“Este projeto já está amadurecido, tem mais de 30 dias na Casa de Leis e se for beneficiar a população várzea-grandense não vejo nenhuma dificuldade em aprovar”, declarou.
Segundo Fabinho, ele teve que se ausentar por alguns dias para tratar problemas familiares, mas confirmou que hoje vai se reunir com o prefeito Kalil e, ainda, conversar com alguns companheiros parlamentares.
Leia matéria relacionada - Jayme apela aos vereadores que convoquem sessão extraordinária para aprovar empréstimo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).