O vereador Kássio Coelho (Podemos), relator do processo por quebra do decoro parlamentar, que poderá cassar o mandato do vereador Paulo Henrique (MDB), entrega o relatório à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na próxima terça-feira (19.11).
Paulo Henrique se tornou réu por organização criminosa ligada ao Comando Vermelho, lavagem de dinheiro e corrupção. Ele foi investigado pela Operação Pubblicare, desdobramento da Operação Ragnatela e afastado do cargo pela Justiça.
“Do Paulo Henrique foi receber [a documentação] hoje [quinta-feira] às 14 horas e até terça-feira (19) eu quero já entregar o relatório. Quero entregar até terça até para que seja encaminhado ao presidente, para que marque a data para avaliação do Plenário, até para dar uma resposta à sociedade”, afirmou Kássio.
O parlamentar afirmou que Paulo Henrique não apresentou defesa e defende uma votação no Plenário ainda neste mês, considerando que o mandato do emedebista se encerra no dia 31 de dezembro.
“Eu entrego o relatório, a Comissão se reúne no mesmo dia para votar. Votamos e entregamos no mesmo dia. Por mim, vota este mês ainda, mas depende do presidente colocar na pauta.”
Atualmente, Raufrides Macedo (PSD) cumpre o mandato na vaga do vereador Paulo Henrique na Câmara de Cuiabá.
Leia também: Ex-secretário de Obras assume vaga de vereador afastado da Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).