Destruído em um incêndio de grandes proporções em julho deste ano, o Shopping Popular de Cuiabá começa as obras de sua reconstrução com ajuda dos próprios associados e na esperança de recursos federais.
De acordo com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, são necessários em torno de R$ 50 a R$ 60 milhões para concluir a obra, que espera conseguir junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para reconstruir o Shopping dos Camelôs.
Com a liberação do alvará de reconstrução, o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão explicou que iniciou as obras, atualmente em fase de pré-moldados e colocação de pilares, até a liberação de recursos.
“Cada dia é uma superação. Quando falamos que iríamos recomeçar a ressurgir das cinzas. Estamos ressurgindo. Estamos dando o pontapé inicial com os associados. Estamos fazendo do limão a limonada, porque nós já temos uma linha de crédito com o Sicoob, que para questão da usina, que está sendo consolidada. Estamos fazendo junta junta com alguns associados. Tem associado ajudando nesse pontapé inicial até a liberação do BNDES e a chegada do respaldo do Governo Federal”, afirmou Misael.
Ele afirmou que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) articula a ajuda do Governo Federal.
“Estamos ainda confiantes, acreditando muito na articulação do ministro Fávaro em Brasília com o Governo Federal para liberar a questão de uma linha de crédito em um projeto específico, para a reconstrução. Quando chegar é só acoplar e finalizar. Não vamos desistir, não vamos parar, e nós vamos devolver, se Deus quiser, Shopping Popular para a sociedade em Cuiabana”, afirmou Misael.
Leia também: Incêndio destrói Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).