20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 15:09 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 15h:09 - A | A

ANÁLISE

Taques deseja sorte e que Mendes "seja mais competente do que ele"

Larissa Malheiros/VG Notícias

VG Notícias

Pedro Taques

 

O ex- governador Pedro Taques (PSDB) evitou avaliar a gestão do governador Mauro Mendes (DEM), mas adiantou que os problemas vivenciados pelo democrata fazem parte do momento histórico do País. Também buscou o momento para falar que sua gestão passou por dificuldades pela crise existente nos anos de sua gestão. As declarações do tucano aconteceram na noite dessa terça-feira (06.07), após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitir parecer favorável as suas contas, referente ao execercício de 2018.

“As dificuldades que o atual governador está passando, o problema não é dele, é do momento histórico que o Brasil passou. Não me cabe avaliar o governador Mauro Mendes, desejo sorte que seja mais competente do que eu para melhorar o Estado, eu perdi a eleição, ele ganhou, sou um democrata e aceito isso”, disse Taques.

O tucano diz que teve dificuldades em seu Governo, e reconhece que não tomou as medidas que seriam necessárias. “Reconheço que algumas medidas administrativas não foram realizadas de acordo com algumas recomendações do Tribunal de Contas”, avalia.

No entanto, Taques afirma compromisso com o partido PSDB, mas não está pensando em política. Segundo ele, vai seguir exercendo o papel de advogado e deixar decisões sobre candidatura para o futuro.“Sou filiado ao PSDB, não quero falar de política, quero resolver primeiro essas questões e o futuro a Deus pertence”.

Grampos ilegais -  Apontado por alguns militares como líder dos grampos ilegais em Mato Grosso, Taques disse que quer ser ouvido pelas autoridades para esclarecer os fatos que os acusam, e também revela que vai realizar sua defesa. “Estou louco para falar, já peticionei em todos os locais para que eu possa prestar depoimento. Como governador eu tinha e mantive a liturgia do cargo, mas agora eu não sou mais governador, eu como todo cidadão tenho direito constitucional de exercer a sua defesa conforme determina a própria constituição”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760