O servidor público de Várzea Grande, lotado na Guarda Municipal, Eurico de Brito Correa da Rocha, suplente de vereador no município é apontado como pré-candidato a deputado estadual pelo PROS. No último pleito, o servidor conquistou aproximadamente 600 /votos e por pouco não tomou posse como vereador na segunda maior cidade de Mato Grosso.
" A política é um espaço que está em aberto, temos alguns políticos na região que tem certa idade, ou que perderam as últimas eleições. O PROS acredita que novas lideranças podem surgir para trazer coisas positivas para nosso Estado ", avalia Rocha.
Restando mais de um ano para a disputa nas urnas, o várzea-grandense afirma que deve aproveitar o período para conversar com lideranças regionais e trabalhar seu nome.
Morador há mais de 37 anos do bairro Alameda, região do Cristo Rei, Eurico é professor universitário, árbitro de futebol profissional, servidor público da Guarda Municipal e atuante no serviço comunitário da igreja católica da Paróquia Cristo Rei.
“É uma insatisfação muito grande com a nossa classe política, basta ver na última eleição a quantidade de pessoas que não votaram, votaram em branco ou nulo. Pretendo mostrar para as pessoas que nós podemos, se eleitos, mudar essa realidade triste da política. Os espaços políticos precisam de pessoas honestas e que não vivem da política. Acredito que com as ideias que tenho e o potencial nos fortalece como pré-candidato. Deixo o nome à disposição para que as pessoas façam essa análise para o pleito que será realizado no ano que vem", avalia.
Por ter grande conhecimento na cidade e gostar de servir e ajudar o próximo, Eurico pretende ‘voar’ mais alto e entrar para vida política. “A sociedade sofre com diversos problemas que afetam a população mato-grossense. Estou sendo sondado por alguns partidos para entrar para disputa nas eleições de 2022. Devido a várias conversas decidi colocar o meu nome a disposição do partido”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).