O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), criticou, nesta sexta-feira (25.08), a federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB), da qual é membro. Ele afirmou que, embora seja filiado ao PV, nunca concordou com a federação. Mesmo com a possibilidade do PV assumir a presidência da federação, em âmbito nacional, no próximo ano, ele não pretende continuar no partido. Ele cita que "tem um segmento do PT que não é ético" e isso estaria entre as razões para sua decisão.
Stopa está trabalhando na construção de sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá para a próxima eleição, dentro da federação que também inclui as pré-candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e da ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT). Recentemente, o deputado Lúdio criticou o vice-prefeito, aconselhando-o a manter a calma em relação às eleições do próximo ano.
O vice-prefeito mencionou que havia tido uma conversa pacificadora com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) durante sua visita a Cuiabá. No entanto, ele lamentou continuar sendo alvo de situações de atrito. Para ele quem age desta forma não merece respeito.
“Então na verdade nós tínhamos conversado quando a Gleisi veio aqui a Cuiabá, nós tínhamos conversado, tínhamos pacificado, mas infelizmente o tempo todo você fica sendo cutucado pela imprensa e pra mim é muito simples você tem que respeitar quando você é respeitado”, disse Stopa.
Frente aos desafios para fortalecer sua pré-candidatura na federação e apesar da perspectiva de o PV assumir a liderança da federação no próximo ano, Stopa afirmou que está decidido em deixar o partido. O vice-prefeito disse que apesar de sua longa filiação ao PV, ele é um grande crítico da federação e acrescentou que “Infelizmente tem um segmento do PT que não é ético, continuam com aquele mesmo comportamento”, concluiu Stopa.
Leia Também: Rogério Varanda alerta Stopa de que “o MDB não é barriga de aluguel”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).