O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) manifestou em entrevista nesta sexta-feira (13.12), que deixará a federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB. José Stopa avalia um convite do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro para se filiar ao PSD.
Stopa, que é o presidente estadual do PV, afirmou à imprensa que sua rejeição não é contra o Partido dos Trabalhadores (PT), mas contra a federação. Segundo ele, o PV foi colocando em segundo plano durante a eleição 2024.
“A única coisa que quero é continuar trabalhando como sempre fiz em Cuiabá. O senador Fávaro havia me convidado, [o PSD] é um partido leve, de centro, não é radical. Faz parte do nosso arco de aliança. Não tem problema nenhum! E o que estou falando do PT é simples, não é que não podemos ser parceiro do PT, mas não dá para ficar na federação com o PT”, destacou Stopa.
José Roberto Stopa afirmou que só permanece no PV, sigla que ajudou a criar, se acabar a federação, caso contrário, o PSD é um dos caminhos a seguir.
Não é que não podemos ser parceiro do PT, mas não dá para ficar na federação com o PT
“Eu não acredito na federação do jeito que está postada hoje. Se o PV continuar na federação com o PT e com o PCdoB obviamente com dor no coração, um dos poucos partidos que eu construí na vida, politicamente falando, foi dentro do PV. Eleição de deputados, de vereadores, foi no PV, mas se continuar obviamente terei que procurar outro caminho”, afirmou.
Ele enfatizou que houve problemas nesta eleição entre o PV e o PT, em razão do PT ser o maior partido dentro da federação. “O PT como um partido maior, como um partido do presidente, acaba nos colocando em uma situação de segundo plano. Tivemos problemas já nesta eleição que passou e obviamente não estarei em outra campanha. Posso até estar com o PT como parceiro, mas não na federação.”
Questionado se será candidato a deputado federal, Stopa não descartou: “Isso o futuro a Deus pertence.”
Leia também: Flávia Moretti escolhe coronel da reserva do Exército para comandar o DAE VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).