20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 10:00 - A | A

Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 10h:00 - A | A

Continua preso

STJ nega novo pedido de liberdade ao coronel Zaqueu

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

ex-comandante geral da Polícia Miltar, coronel Zaqueu Barbosa

Coronel Zaqueu está preso desde 23 de maio deste ano, acusado de suposto envolvimento no esquema de escutas ilegais que operava em Mato Grosso.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, negou no início da noite dessa sexta (01.12), mais um pedido de liberdade ingressado pela defesa do coronel Zaqueu Barbosa.

Coronel Zaqueu, que é ex-comandante da Polícia Militar do Estado, está preso preventivamente desde 23 de maio deste ano, acusado de suposto envolvimento no esquema de escutas ilegais que operava em Mato Grosso. Dentre os crimes imputados ao ex-comandante constam: delitos tipificados nos artigos: 169 (movimento de ação militar sem ordem superior); 311 (falsificação de documento público, atentando contra a Administração e o Serviço Militar); 312 (inserir declaração falsa, com o fim prejudicar direito, criar obrigação ou alterar fato juridicamente relevante, atentando contra a Administração e o Serviço Militar); 319 (praticar indevidamente ato de ofício contra expressa disposição de lei, para satisfazer interesse pessoal), todos do Código Penal Militar.

Dos seis militares presos, acusados de participação na “Grampolândia Pantaneira”, apenas coronel Zaqueu Barbosa e o cabo Gérson Correa, apontados como os principais operadores dos “grampos”, continuam detidos.

Vale destacar, que na próxima quinta (05.12), o cabo Gerson, será ouvido pelo juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, do Juizado Especial Criminal de Cuiabá, em audiência a ser realizada em conjunto com o promotor de justiça Mauro Zaque. O cabo é acusado te ter ameaçado Mauro Zaque, por meio de mensagem de texto.

“Não conhecido o Habeas Corpus de ZAQUEU BARBOSA” diz decisão do ministro do STJ.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760