20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017, 08:56 - A | A

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017, 08h:56 - A | A

"Grampolândia Pantaneira

STJ instaura inquérito para investigar Taques sobre grampos ilegais

Lucione Nazareth/ VG Notícias

312bddb0-15f7-4bcc-95cc-6bc6d560c41c.jpg

 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, autorizou abertura de inquérito para investigar o governador Pedro Taques (PSDB), sobre o esquema de grampos ilegais e que tem como envolvidos ex-secretários e policiais militares. A informação foi revelada nessa quarta-feira (27.09) pelo próprio governador, em sua página do Facebook.

De acordo com a publicação, na última segunda-feira (25.09), Taques ingressou com pedido ao STJ para que as investigações relacionadas ao esquema de grampos telefônicos ilegais fossem de competência do órgão, e assim na prática saísse das “mãos” do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Orlando Perri.

Taques justifica o pedido, alegando que a transferência das investigações para o STJ, impediria a utilização do esquema dos grampos  de forma “politiqueira”.

“Tenho plena convicção de que nada devo a respeito desse caso. Quero que a investigação formal seja feita para acabar de vez com essa história, que infelizmente vem sendo utilizada de forma politiqueira e vil, tentando me imputar de forma mentirosa essa acusação, criando uma cortina de fumaça para confundir o cidadão de bem deste Estado, que vem sofrendo as consequências de um passado recente de roubo do dinheiro público”, diz trecho extraído da publicação de Taques.

O tucano argumenta que o Tribunal de Justiça ao duplicar as investigações acaba usurpando a competência do STJ. O Superior Tribunal de Justiça só transformou em inquérito uma sindicância aberta contra Pedro Taques que tinha como objeto apurar a participação do tucano no esquema dos grampos.

Com a decisão, a tendência é que os inquéritos abertos pelo TJ/MT, para apurar o caso seja remetido ao STJ a partir de agora, mas apenas relacionado as pessoas com prerrogativa de foro – que seria o caso de secretários estaduais.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760